Almoço de Páscoa: Como decorar a mesa

Alguns posts atrás foram dadas dicas de itens fofíssimos de decoração que você pode espalhar pela casa para deixá-la com carinha de Páscoa, e agora, vamos à parte que precisa de um super cuidado, pois será o centro da sua decoração: a mesa de jantar!

Na verdade, não existe um padrão a ser seguido. Os guardanapos podem tanto ser de papel estampado quanto de pano, podem ter porta guardanapos ou apenas uma dobradura simples; você pode utilizar um caminho de mesa sobre uma toalha ou utilizar jogo americano com souplats..pode até utilizar vários caminhos de mesa na posição vertical (eu acho lindo)! O que vou mostrar abaixo são sugestões de decoração e algumas dicas que considero importantes:

Cores

Invista em tons pastéis, misturados com um tom forte, como: amarelo canário, azul, verde, laranja.

Tente não exagerar nos tons fortes, abaixo algumas decorações que acertaram na medida entre os tons claros e fortes:

 

Olha um exemplo do que falei sobre utilizar caminhos de mesa em posição vertical:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Centro de mesa

É legal ter uma peça de centro, e esse item é o que mais deve chamar a atenção entre toda a decoração da mesa. Alguns cuidados a serem tomados:

-   Mantenha a altura do centro de mesa de uma maneira que as pessoas consigam ver umas às outras;

- Se sua mesa de jantar não é espaçosa (que é o caso da maioria de nós, recém-casadas), use um centro de mesa pequeno para ficar proporcional.

Use sua criatividade nesta peça: Não precisa ser exatamente um mega vaso de cristal lotado de flores. Algumas sugestões de centro de mesa: você pode colocar vasinhos pequenos com algumas flores (sugestão de flores: margaridas, lírios, tulipas).  Eu já vi muita coisa se tornar suporte de flores: taças, xícaras de porcelana..e fica legal! Outra alternativa seria utilizar porta ovos, para deixar com cara de centro de mesa, coloque-os sobre um (ou dois) suportes de porcelana:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se tiver espaço na mesa, também vale espalhar algumas velinhas em suportes de cores neutras (procure não utilizar velas aromáticas e acenda apenas na hora em que se sentarem para almoçar).

Caso você tenha uma mesa bacana de madeira, pode fazer uma decoração mais informal. Combine os acessórios misturando madeira + tecido + porcelana branca. Ex.: Sousplat e porta guardanapo de rattan, guardanapo de tecido, pratos de porcelana branca. Neste caso, você pode abusar um pouquinho mais do uso de flores: pode fazer um arranjo robusto, utilizar um raminho de flor na dobra do guardanapo, e por aí vai:

 

 

 

 

 

 

Nas lojas de artigos para casa tem uma infinidade de itens para compor a decoração da sua mesa, mas lembre-se que dá para fazer bonito com pouco, o segredo está em harmonizar as cores e deixar uma mesa com aspecto clean!


 

 

 

 

 

 

Espero que este post tenha servido de inspiração para vocês, quem for receber em casa ou for participar de algum almoço legal, bate foto e depois compartilha com a gente ;-)

Bjinhos,

Ariane

2 thoughts on “Almoço de Páscoa: Como decorar a mesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s